Ir para o conteúdo
Início do conteúdo

{:follows=>"Seguir"}

Solicitação 5120457

Descrição da solicitação

Gostaria de saber porque não se implanta uma escola de tempo integral na cidade de Groaíras.

Gostaria de saber também porque o prédio onde funcionou a antiga Escola São José, que pertencia ao Estado do Ceará, está abandonado. Por que não recuperar o patrimônio que é do povo cearense? O Estado do Ceatá paga serviço de vigilância para vigiar um prédio em ruínas. Um vigilante durante o dia e outro à noite.

Finalizado

Anexos

Nenhum arquivo

Resposta(s)

1 de 1 resposta(s)

Resposta final enviada pelo comitê setorial SIC SEDUC

Em 22/02/2019 às 16:57 Resposta à solicitação

Resposta enviada ao cidadão

Prezado(a) Tarcísio,

Esclarecemos que a criação de novas escolas, assim como a ampliação no número de vagas, acontece em resposta à constatação de crescimento na busca por matrículas. Noutras palavras, é por meio de comunicações como a de Vossa Senhoria, de reivindicações por parte da comunidade local junto aos órgãos competentes, que o governo, através de suas secretarias, busca desenvolver programas e políticas públicas que alcancem as necessidades do cidadão.

A título de informação, a região em questão conta com uma Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor Linhares, a qual vem registrando nos últimos quatro anos, o seguinte número de matrículas ativas: 2016 - 548 matriculas; 2017 – 508 matriculas; 2018 – 491 matriculas e em 2019 – 463 matrículas, o que comprova um decréscimo nas matriculas ativas.

A Secretaria da Educação do Ceará tem empreendido esforços para um ensino de qualidade nas suas escolas, procurando sempre prover a equidade através da realização de projetos que contribuam para o desenvolvimento do jovem em todas as suas dimensões.

Desta maneira, a organização da escola em tempo integral é uma estratégia defendida por todos que querem que a educação formal desenvolvida em estabelecimentos públicos consiga proporcionar aos filhos de trabalhadores uma formação integral e que respeite seus potenciais, direitos de aprendizagem e desenvolvimento.

A partir de 2017, foram definidas as seguintes premissas para escolher as escolas elegíveis para conversão em tempo integral: Municípios mais populosos e com jovens em situação de vulnerabilidade social, escolas potenciais, conversão ano a ano, professores, salas disponíveis, modelos de simulação, priorização, distância de migração e investimento na conversão.

A Coordenadoria Administrativa – COADM, informa que, atualmente o prédio encontra-se desativado, com indefinição de utilização, informa também que, não dispomos de posto de vigilância no prédio citado, e que o mesmo foi remanejado para a Escola Dom José Tupinambá, em agosto de 2016.  Fica nosso agradecimento a sua comunicação e o compromisso do governo em prosseguir com seu trabalho em defesa do cidadão.

Todo cidadão(ã) tem o direito de recorrer, em primeira instância, ao Comitê Gestor de Acesso à Informação (CGAI), quando entender que a resposta oferecida não atende ao que foi solicitado, nos termos do art.17 da Lei n°15.175/12. O prazo para a apresentação do do referido recurso é de 10 dias a contar da ciência da resposta apresentada pelo órgão ou entidade estadual. Agradecemos a sua participação por meio do registro da sua manifestação e ressaltamos que o Serviço de Acesso à Informação da SEDUC permanece à sua disposição por meio do nº de atendimento telefônico da Ouvidoria 155 (ligação gratuita), ou no site:cearatransparente.ce.gov.br. Visando a melhoria contínua dos nossos serviços e atendimento, gostaríamos de sua colaboração no preenchimento da Pesquisa de Satisfação que está disponível no site da Ouvidoria ou entrando em contato com o tel.: 155 (ligação gratuita). Atenciosamente, Comitê Setorial de Acesso à Informação da SEDUC.    

[SEDUC - Operador setorial SOU] IRANIR LOIOLA

Atendido (transparência passiva)

Resposta final

Comentários do cidadão

Nenhum comentário

Histórico de atendimento

Solicitação de informação confirmada

Em 07/02/2019 às 15:09

Solicitação 5120457 compartilhou a solicitação de informação com o comitê setorial SEDUC

Em 07/02/2019 às 15:09

SANDRA MARINHO envolveu área interna [SEDUC] - CODEA - COORDENADORIA DA ESCOLA E APRENDIZAGEM

Em 07/02/2019 às 16:51

IRANIR LOIOLA envolveu área interna [SEDUC] COADM - COORDENADORIA ADMINISTRATIVA

Em 07/02/2019 às 17:08

Resposta final enviada pelo comitê setorial SIC SEDUC

[SEDUC - Operador setorial SOU] IRANIR LOIOLA
Em 22/02/2019 às 16:57

Comentários

Você precisa acessar seu perfil para fazer comentários
Carregando...
Voltar para o início do conteúdo Voltar para o menu inicial