Ir para o conteúdo
Início do conteúdo

{:follows=>"Seguir"}

Solicitação 5237739

Descrição da solicitação

Solicito acesso a todos os dados do NÚMERO DE VÍTIMAS dos crimes abaixo armazenados pelo órgão de 1 de janeiro de 2014 até a presente data (ou, se não houver, favor enviar na maior série histórica possível):

 

  • HOMICÍDIO DOLOSO*

  • -FEMINICÍDIO*

  • HOMICÍDIO CULPOSO

  • TENTATIVA DE HOMICÍDIO

  • LESÃO CORPORAL DOLOSA

  • MAUS TRATOS

  • CALÚNIA - DIFAMAÇÃO - INJÚRIA

  • CONSTRANGIMENTO ILEGAL

  • AMEAÇA

  • ESTUPRO CONSUMADO

  • ESTUPRO TENTADO

  • ESTUPRO DE VULNERÁVEL

  • Contravenção de importunação ofensiva ao pudor

  • Importunação sexual (inclui virtual)

 

*Favor especificar se vocês diferenciam homicídio e feminicídio nas estatísticas ou se consideram como uma coisa só nas estatísticas.

 

Requisitamos que, se possível, os dados de cada um dos crimes contenha também descrições de: gênero/sexo da vítima, local e data da ocorrência, cor (raça) da vítima, nível de educação da vítima e do autor, idade da vítima e do autor, gênero do autor, nome/número da delegacia em que o caso foi registrado, nome/número da delegacia de circunscrição do crime, ano e número do boletim de ocorrência, nome do município, hora do crime, bairro, descrição do tipo do local e latitude/longitude da ocorrência. Nós retiramos esse campo do modelo de abertura de dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo mas, caso o modelo desta pasta seja diferente, favor enviar da forma como for possível.

 

Caso o órgão NÃO TENHA algum desses dados, favor ignorá-lo e enviar somente os que tem, explicando na resposta o motivo.

Caso não seja possível especificar o número de vítimas, favor explicar o que exatamente foi enviado.

 

É fundamental que os dados sejam individualizados (ou seja, um crime por linha em planilha) e que, se houver alguma especificidade na forma como nós devemos ler os dados, que isso seja explicado com clareza na resposta. Também é fundamental a separação por data e por crime separadamente, para termos noção em série histórica de cada um dos crimes. 

 

Observações importantes: 

  • Favor enviar os arquivos em formato aberto, como preconiza a política de dados abertos, ou seja, em formato CSV ou semelhante. (favor NÃO enviar em PDF)

 

  • Caso qualquer uma das informações acima solicitadas não seja de responsabilidade desse órgão, favor ignorar a parte que não lhe cabe e responder o restante. Caso NENHUMA das informações acima solicitadas seja de sua responsabilidade, favor encaminhar o pedido internamente para o órgão competente sem respondê-lo. É fundamental que, mesmo que somente uma das informações seja de competência do órgão, que ele o responda.

 

  • Caso alguma informação seja sigilosa dentro de um ou mais documentos, favor TARJAR as partes sigilosas e enviar o restante. Caso o documento todo seja sigiloso, favor especificar qual é o termo de classificação de informação (TCI) e a autoridade classificadora, com a data de classificação. Se houver lei específica que dá sigilo a esses dados, favor demonstrar concretamente qual é e a partir de qual dispositivo há tal negativa, de forma concreta (ou seja, demonstrando o elo entre a informação pedida e o suposto prejuízo que a sua divulgação pode acarretar).

Finalizado

Anexos

Nenhum arquivo

Resposta(s)

1 de 1 resposta(s)

Resposta final enviada pelo comitê setorial SIC PC

Em 12/08/2019 às 08:58 Resposta à solicitação

Resposta enviada ao cidadão

Prezado Cidadão,

A Ouvidoria da Polícia Civil informa que no que se refere ao teor de sua solicitação, a qual envolve a obtenção de informações quantitativas e qualitativas referentes a dados estatísticos, deve ser dirigida particularmente à Gerência de Estatística e Geoprocessamento da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública – GEESP/SUPESP/SSPDS (PORTARIA Nº 822/2015-SSPDS), cujo órgão é a única instância para o atendimento da prefalada solicitação, conforme está disciplinado em Ato Administrativo interno da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. No mais, esta Ouvidoria permanece à disposição para registros de manifestações, reclamações, elogios e demais solicitações dos cidadãos. Agradecemos sua participação!

[PC - Operador setorial SOU] CELINE MESQUITA COSTA

Não atendido (competência outros poderes)

Resposta final

Comentários do cidadão

Nenhum comentário

Histórico de atendimento

Solicitação de informação confirmada

Em 12/08/2019 às 01:18

Solicitação 5237739 compartilhou a solicitação de informação com o comitê setorial PC

Em 12/08/2019 às 01:18

Resposta final enviada pelo comitê setorial SIC PC

[PC - Operador setorial SOU] CELINE MESQUITA COSTA
Em 12/08/2019 às 08:58

Comentários

Você precisa acessar seu perfil para fazer comentários
Carregando...
Voltar para o início do conteúdo Voltar para o menu inicial