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Solicitação 5578119

Descrição da solicitação

Boa tarde

 

Por gentileza, gostaria de solicitar o histórico escolar do Sr. Aldecir Vicente. Devido ao CORONAVÍRUS, o cliente não consegue se dirigir até o local, queria ter a informação se pode ser entregue via correio.

 

Aguardo retorno.

Atenciosamente.,

Michele Magalhães 

Advogada

Finalizado

Anexos

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Resposta(s)

1 de 1 resposta(s)

Resposta final enviada pelo comitê setorial SIC SEDUC

Em 16/10/2020 às 08:09 Resposta à solicitação

Resposta enviada ao cidadão

Drª  Michele Magalhães,

A Secretaria da Educação do Ceará – SEDUC, dispõe on-line, a emissão de documentos das Escolas Extintas para ex-alunos e o acompanhamento dos requerimentos feitos à instituição.

O serviço é destinado a quem, por diversas razões, não possui seu certificado de conclusão dos ensinos fundamental ou médio, precisa obter o documento, mas a escola onde estudou não existe mais. O objetivo é agilizar o atendimento, reduzir custos e simplificar a emissão do certificado.

A área de Documentação Escolar da Seduc ressalta que só poderá conceder certificado a ex-alunos cujas escolas enviaram todas as informações dos seus estudantes. Hoje, mais de 700 acervos de unidades de ensino extintas das redes particulares ou públicas se encontram na Seduc.

Veja como funciona acessando o link:

http://inspecao-escolar.seduc.ce.gov.br/inspecao-scolar/faces/requerimento/requerimento-web.jsp

– Caso o usuário tenha cópia de seu Histórico Escolar autêntico e com perfeita visibilidade, a transcrição documental é mais rápida, leva um quinto do prazo. É importante anexá-lo ao requerimento;

O telefone do setor de Documentação Escolar na SEDUC é (85) 3101 3892/ 3948

E-mail: documentaçãoescolar@seduc.ce.gov.br

Caso o usuário tenha estudado em Escola que ainda está ATIVA, o mesmo deve buscar sua documentação na referida escola. A Seduc não pode emitir vida escolar de escolas que ainda estão em funcionamento.

Acrescentamos que tais solicitações também podem ser feitas presencialmente no setor da Documentação Escolar na SEDUC, sendo necessário a apresentação dos dados pessoais (nome , RG, endereço) do solicitante.

Todo(a) cidadão(ã) tem o direito de recorrer, em primeira instância, ao Comitê Gestor de Acesso à Informação (CGAI), quando entender que a resposta oferecida não atende ao que foi solicitado, nos termos do art.17 da Lei n°15.175/12. O prazo para a apresentação do do referido recurso é de 10 dias a contar da ciência da resposta apresentada pelo órgão ou entidade estadual.

Visando a melhoria contínua dos nossos serviços, gostaríamos de sua colaboração no preenchimento da Pesquisa de Satisfação.

Atenciosamente,

Comitê Setorial de Acesso à Informação da SEDUC.

[SEDUC - Operador setorial SIC] Sandra Marinho

Atendido (transparência ativa)

Resposta final

Comentários do cidadão

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Histórico de atendimento

Solicitação de informação confirmada

Em 15/10/2020 às 15:49

Solicitação 5578119 compartilhou a solicitação de informação com o comitê setorial SEDUC

Em 15/10/2020 às 15:49

José Evaldo Freitas Abreu transferiu a solicitação de informação para comitê setorial SEDUC

Em 15/10/2020 às 15:55

Compete a SEDUC/Documentação Escolar a atender esta demanda.

Resposta final enviada pelo comitê setorial SIC SEDUC

[SEDUC - Operador setorial SIC] Sandra Marinho
Em 16/10/2020 às 08:09

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