Ir para o conteúdo
Início do conteúdo

{:follows=>"Seguir"}

Solicitação 5631793

Descrição da solicitação

Prezado(a),

Solicito orientação acerca do envio de carta de familiar a interno custodiado na Cadeia Pública de Juazeiro.

Tal solicitação se dá em função do link disponível no site https://www.sap.ce.gov.br/2020/06/01/sap-realiza-mais-de-4-mil-interacoes-entre-familiares-e-internos-atraves-de-cartas/ não está funcionando (disponibilizado no final da matéria). 

O envio da carta é necessário, haja vista que, em razão de o interno estar preso preventivamente, aguardando recambiamento para Brasília (local onde reside), seus familiares encontram-se impossibilitados de visitá-lo, pois não residem naquele Município, mas sim em Brasília.

Finalizado

Anexos

Nenhum arquivo

Resposta(s)

1 de 1 resposta(s)

Resposta final enviada pelo comitê setorial SIC SAP

Em 12/01/2021 às 09:28 Resposta à solicitação

Resposta enviada ao cidadão

Prezada Senhora Letícia, 

Em atenção a sua manifestação informamos que para o envio de cartas de familiares para preso é necessário inicialmente que sejam cumpridos os critérios a seguir: 

A mensagem deve ter o nome completo do interno, e filiação dele, ter um texto com o máximo de 20 linhas. É obrigatório colocar o nome completo de quem envia a mensagem. O remetente precisa colocar o telefone de contato ao final do e-mail. A carta que tiver apologia à droga, crime e nomes de organização criminosa serão descartadas. As cartas são entregues aos internos nos dias de quinta-feira e respondida nos dias posteriores. As cartas deverão ser enviadas no máximo uma vez por mês. 

No caso dos internos recolhidos na Cadeia Pública de Juazeiro do Norte as cartas deverão ser enviadas para cp.juazeiro@sap.ce.gov.br. Oportunamente informamos que como as visitas sociais já retomaram em muitas unidades prisionais e cadeias públicas, somente poderão receber cartas os presos que não tenham parentes cadastrados para visita. Então, no momento do envio da sua cartinha orientamos que informe que  os familiares do preso encontram-se impossibilitados de visitá-lo, pois moram em outro Estado e estão aguardando recambiamento do preso para Brasília. 

Deixamos ainda a sua disposição o telefone e e-mail da Coordenadoria Especial da Administração Penitenciária para o caso de outras dúvidas 85 3101.2845 e ceap@sap.ce.gov.br. 

Ademais pedimos desculpas pelo erro existe na página institucional, ao tempo que já solicitamos ajuste do link mencionado. 

Atenciosamente, 

Comitê Setorial de Acesso à Informação da SAP

[SAP - Operador Setorial Ouvidor] DÉBORA

Atendido (transparência passiva)

Resposta final

Comentários do cidadão

Nenhum comentário

Histórico de atendimento

Solicitação de informação confirmada

Em 11/01/2021 às 20:09

Letícia Teixeira Leite compartilhou a solicitação de informação com o comitê setorial SAP

Em 11/01/2021 às 20:09

Resposta final enviada pelo comitê setorial SIC SAP

[SAP - Operador Setorial Ouvidor] DÉBORA
Em 12/01/2021 às 09:28

Comentários

Você precisa acessar seu perfil para fazer comentários
Carregando...
Voltar para o início do conteúdo Voltar para o menu inicial