Ir para o conteúdo
Início do conteúdo

{:follows=>"Seguir"}

Solicitação 5631808

Descrição da solicitação

Ola gostaria de saber onde posso encontra uma vaga pro meu filho ele e deficiente  e tem oito anos a nao estuda ainda .moro.no Quintino Cunha queria um colégio  qui ficasse pertinho da minha residência  ele é cadeirante  e precisa de uma cuidadora 

Finalizado

Anexos

Nenhum arquivo

Resposta(s)

1 de 1 resposta(s)

Resposta final enviada pelo comitê setorial SIC SEDUC

Em 13/01/2021 às 16:26 Resposta à solicitação

Resposta enviada ao cidadão

Prezada Senhora 

Em atenção à sua solicitação registrada em nosso Sistema, informamos que segue em anexo a Portaria de Matrícula 2021, para escolas da rede estadual. Acrescentamos  que foi solicitada informações complementares para darmos prosseguimento ao seu protocolo, mas não obtivemos sucesso e por este motivo estamos finalizando o protocolo.

Segue abaixo os principais itens da Portaria.

Conforme Portaria de Matrícula 2021.

" 1. A matrícula de estudantes das escolas estaduais do município de Fortaleza será viabilizada pela internet por meio do endereço https://matricula.seduc. ce.gov.br/ ou no link disponível no Sistema Aluno Online (https://aluno.seduc.ce.gov.br) ou, ainda, no site da Secretaria da Educação: www.seduc.ce.gov.br.

2. O processo de matrícula, apoiado pelo uso do Sistema de Matrícula Online, consta de 3 (três) etapas distintas, que acontecem de forma sequenciada.

2.1 Primeira Etapa: MATRÍCULA DOS ESTUDANTES VETERANOS. Esta etapa será realizada pelo próprio estudante, confirmando sua matrícula na mesma escola em que concluiu em 2020, no link disponibilizado no Aluno Online, quando maior de 18 anos; ou pelas/os mães/pais/responsáveis, quando se tratar de menor.

2.1.2 O estudante veterano da rede estadual poderá ainda solicitar transferência pelo Sistema de Matrícula para outra escola que tiver vaga disponível; no entanto, é obrigatório que confirme antes a matrícula na escola que concluiu em 2020.

2.2 Segunda Etapa: REMANEJAMENTO. Esta etapa ocorrerá conforme item III, deste Anexo - PROCEDIMENTOS GERAIS DA MATRÍCULA itens 3.2.1 e 3.2.2. 2.3 Terceira Etapa: MATRÍCULA DE ESTUDANTES NOVATOS E DE VETERANOS EM SITUAÇÃO DE ABANDONO. A matrícula ocorrerá via Sistema de Matrícula Online conforme calendário, pelo estudante, quando maior de 18 anos ou pelas mães/pais/responsáveis, quando se tratar de aluno menor, realizando a indicação de até 3 (três) escolas de seu interesse por ordem de prioridade.

2.3.1 O estudante, quando maior de 18 anos, e a/o mãe/pai/responsável, quando se tratar de estudante menor, deverá acessar o Sistema de Matrícula Online, realizar o cadastro, anexar os documentos, indicar até 3 (três) escolas, salvar e enviar.

2.3.2 Serão de responsabilidade da escola a confirmação da matrícula e a divulgação dos resultados.

2.3.2.1 Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas disponibilizadas, a escola deverá realizar o sorteio, em articulação com a Sefor, ao final de cada fase.

2.3.2.2 Todo o processo deverá acontecer de forma transparente, com ampla divulgação por meio das mídias sociais e com o acompanhamento de representantes do conselho escolar, seguindo as medidas de segurança sanitária, em dias estabelecidos pela Seduc, conforme cada fase, uma vez que a ordem de inscrição não será critério para a confirmação de matrícula.

2.3.2.3 Caso, após um sorteio, o estudante não tenha sido selecionado, ele será direcionado pelo próprio Sistema de Matrícula Online à sua opção posterior e deverá aguardar o cronograma de divulgação.

2.3.2.4 No caso de o estudante não ter sua matrícula confirmada, mesmo após os sorteios, as vagas remanescentes poderão ser consultadas no Sistema de Matrícula Online durante o período de matrícula, devendo comparecer presencialmente a uma dessas escolas com vagas disponíveis.

3 Conforme calendário de matrícula, seguindo todas as medidas de segurança sanitária, enquanto perdurar a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), as escolas deverão disponibilizar um ambiente com computador.

Quanto a documentação exigida no ato da matrícula, segue a relação dos documentos: cópia da certidão de nascimento; transferência ou declaração de escolaridade, quando for o caso; 2 (duas) fotos 3x4 do estudante; cartão de vacinação, conforme Lei nº 16.929, de 09/07/2019, para alunos com até 18 anos de idade e, também, precisamente para os estudantes do ensino médio, cópia do Registro Geral (RG) e número do Cadastro de Pessoa Física (CPF); número de Identificação Social (NIS) para as famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Para mais informações:

Superintendências das Escolas Estaduais de Fortaleza

SEFOR 01 – Regiões 1ª e 3ª

Coordenadora Hernita Carmem Magalhães Sousa Tel: (85) 3101-4441

Articulador Thales Fernandes da Silva Oliveira Tel: (85) 3101-3040

Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem – CEDEA Hilcélia Saboia Parente Tel: (85) 3101-7861

SEFOR 02 – Regiões 2ª e 6ª

Coordenador Eduardo Maia Tel: (85) 3101-4441

Articuladora Ediana Cavalcante Tel: (85) 3101-3040

Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem – CEDEA Priscilla Nayara Ferreira de Souza Tel: (85) 3101-3993

SEFOR 03 – Regiões 4ª e 5ª

Coordenadora Vitória Maria Cunha Tel: (85) 3101-4441

Articuladora Maria Deusijane Borges de Oliveira Tel: (85) 3101-4441

Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem – CEDEA Francisca Coelho de Carvalho Tel: (85) 3101-7858

Todo(a) cidadão(ã) tem o direito de recorrer, em primeira instância, ao Comitê Gestor de Acesso à Informação (CGAI), quando entender que a resposta oferecida não atende ao que foi solicitado, nos termos do art.17 da Lei n°15.175/12. O prazo para a apresentação do do referido recurso é de 10 dias a contar da ciência da resposta apresentada pelo órgão ou entidade estadual.

Visando a melhoria contínua dos nossos serviços, gostaríamos de sua colaboração no preenchimento da Pesquisa de Satisfação.

Atenciosamente,

Comitê Setorial de Acesso à Informação da SEDUC.

 

[SEDUC - Operador setorial SIC] Sandra Marinho

Não atendido (solicitação não especificada de forma clara e precisa)

Resposta final

Comentários do cidadão

Comentário de [SEDUC - Operador setorial SIC] Sandra Marinho

Prezada Senhora Tamires  Silva, para darmos continuidade ao seu atendimento precisamos de informações adicionais:

  • Qual a idade de seu filho ?
  • Qual a série que está cursando?
  • Quais as escolas estaduais que ficam próximo da sua casa? Ficaremos no aguardo de suas informações até 14/01/2021, após esta data o protocolo será finalizado. 
Em 12/01/2021 às 07:50

Histórico de atendimento

Solicitação de informação confirmada

Em 12/01/2021 às 01:21

Tamires marques da Silva compartilhou a solicitação de informação com o comitê setorial SEDUC

Em 12/01/2021 às 01:21

Resposta final enviada pelo comitê setorial SIC SEDUC

[SEDUC - Operador setorial SIC] Sandra Marinho
Em 13/01/2021 às 16:26

Comentários

Você precisa acessar seu perfil para fazer comentários
Carregando...
Voltar para o início do conteúdo Voltar para o menu inicial