Ir para o conteúdo
Início do conteúdo

{:follows=>"Seguir"}

Solicitação 6575259

Descrição da solicitação

Boa tarde, 

Tudo bom? Meu nome é Lidiane Leitão sou aluna de mestrado no ifce e entro em contato em virtude da temática da minha dissertação "Logística reversa das embalagens de agrotóxicos no Estado, sobretudo em Sobral", gostaria de conversar sobre a atuação da SEMACE enquanto elo dessa política e fazer uma entrevista. Aguardo retorno e desde já agradeço a atenção dispensada.

 

Atenciosamente,

Lidiane Leitão

--

Finalizado

Anexos

Nenhum arquivo

Resposta(s)

2 de 1 resposta(s)

Resposta final enviada pelo comitê setorial SIC SEMACE

Em 18/09/2023 às 09:46 Resposta à solicitação

Resposta enviada ao cidadão

Prezada Sra. Antonia,

Em resposta a sua solicitação, cadastrada sob o número 6575259, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) informa que sobre a responsabilidade compartilhada das instituições e produtores no funcionamento da  Logística reversa das embalagens de agrotóxicos, os principais responsáveis por essa cadeia são as centrais de recebimento de embalagens vazias além dos eventos pontuais denominados recolhimentos itinerantes, organizados pelo inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias.

A Semace somente emite o registro para comercializador de produtos agrotóxico se o mesmo apresentar, além de outros documentos, comprovação do credenciamento do seu estabelecimento com a unidade de recebimento de embalagens vazias. No caso da empresa utilizadora de produtos agrotóxicos registrada na SEMACE, a mesma deverá apresentar periodicamente o recibo de devolução das embalagens vazias, junto a central mais próxima do empreendimento.

O posto de recebimento de embalagens vazias mais próximo do seu município, situa-se em Ubajara, denominada ACACE, ligada ao inpEV.

Caso surjam dúvidas posteriores, poderemos recebê-la por meio de agendando através do e-mail: atend.agrotoxico@semace.ce.gov.br

Sem mais para o momento, colocamo-nos a disposição para quaisquer esclarecimentos, de segunda a sexta-feira, das 08:00 as 17:00 horas, pelo telefone 0800-275 22 33 / 3195 5515 / 3101 5580 / 3254 3083.

Visando a melhoria contínua dos nossos serviços, gostaríamos de sua colaboração no preenchimento da Pesquisa de Satisfação.

Atenciosamente,

Comitê Setorial de Acesso à Informação

 

 

 

 

 

[SEMACE - Operador setorial SIC] Edilson Holanda Costa Filho

Atendido (transparência passiva)

Resposta final

Comentários do cidadão

Nenhum comentário

Solicitação de informação confirmada

Em 15/09/2023 às 15:57

Solicitação 6575259 compartilhou a solicitação de informação com o comitê setorial SEMACE

Em 15/09/2023 às 15:57

Edilson Holanda Costa Filho envolveu área interna [SEMACE] DIFLO - DIRETORIA FLORESTAL

Em 15/09/2023 às 16:52

E-mails: adirson.freitas@semace.ce.gov.br

Posicionamento elaborado pela área interna DIFLO

adirson.freitas@semace.ce.gov.br
Em 15/09/2023 às 17:51
Posicionamento aprovado

Resposta final enviada pelo comitê setorial SIC SEMACE

[SEMACE - Operador setorial SIC] Edilson Holanda Costa Filho
Em 18/09/2023 às 09:46

Comentários

Você precisa acessar seu perfil para fazer comentários
Carregando...
Controle sua Privacidade
Voltar para o início do conteúdo Voltar para o menu inicial