Ir para o conteúdo
Início do conteúdo

{:follows=>"Seguir"}

Solicitação 5048901

Descrição da solicitação

Sr. Governador,

Gostaria de propor que em seu governo, ao invés de privatizar empresas públicas, vocês prezassem pela eficiência, não somente delas, mas de toda a máquina pública. Encheram os órgãos do governo de indicados políticos que acham que podem fazer o mínimo possível e trabalhar menos ainda, não tem o menor compromisso com o serviço. Querem indicar alguém, indiquem, mas coloquem gente competente nas funções. Meu problema não é a terceirização, nem é o fato de ser gente indicada, o problema é que todos os órgãos estão cheios de gente que só ocupam espaço e sobrecarregam quem trabalha de verdade. Tanto que nem todos os terceirizados são assim, mas ainda existem muito, mais do que o aceitável. Façam uma pesquisa de clima para ver como várias pessoas estão sobrecarregadas.

A secretaria de desenvolvimento agrário que está sob os cuidados do partido do governador é uma das que mais chama a atenção, setores com seis pessoas ou mais em que só duas trabalham. Na Secretaria de Turismo, qualquer um pode ocupar um cargo de turismólogo, se duvidar, nem precisa ser formado. Em alguns órgãos, até cargos de coordenação e gerência são escolhidos sem nenhum critério,. Cargos que exigem conhecimento técnico são dados a pessoas que nem mesmo tiveram contato com o tema, que não conhecem o serviço público, parentes de alguém, mal sabem o que está acontecendo ou o que é uma política pública, não tem visão sistêmica ou conhecimentos sobre gestão. Eu me pergunto ao Sr. Governador Camilo Santana se ele não se importa de ser associado a incompetentes, à incompetência. Conheço várias pessoas que disseram que nunca votariam no PT no Ceará por causa de coisas assim. O silêncio a casos de assédio moral, as indicações frouxas, sem critério, que prejudicam o serviço público, sobrecarregam quem realmente tem compromisso e geram mal estar nas organizações.

Sejam mudança. Criem critérios. Aproveite seu apoio enorme não somente dos políticos mas da população e mostre que é possível fazer uma gestão diferente. Você não vai mais tentar a reeleição, será seu último mandato, porque não ser diferente? Por que não ser um político de verdade e ajeitar o serviço público?

Não preciso de uma resposta escrita, eu prefiro que a resposta venha em ações.

Boa sorte amanhã!

Finalizado

Anexos

Nenhum arquivo

Resposta(s)

1 de 1 resposta(s)

Resposta final enviada pelo comitê setorial SIC GABGOV

Em 09/10/2018 às 10:14 Resposta à solicitação

Resposta enviada ao cidadão

Prezado Rock Balboa, com os nossos cordiais cumprimentos registramos sua demanda neste canal de comunicação. Fique certo de que levaremos ao conhecimento da Chefia de Gabinete do Senhor Governador. É fundamental para o nosso trabalho ter esse retorno dos cidadãos. O Governo vem trabalhando intensamente na melhoria do nosso Estado e aproximar-se do cidadão é o verdadeiro interesse do Governador Camilo Santana. O que ele pretende é um Governo perto das pessoas, que dialoga, escuta e atende com qualidade a população. Ressaltamos que a Ouvidoria do Gabinete do Governador permanece à disposição para receber sugestões, elogios, reclamações, críticas, denúncias, solicitações de serviços e informações. Visando a melhoria contínua dos nossos serviços e atendimento, gostaríamos de sua colaboração no preenchimento da Pesquisa de Satisfação que está disponível no site da ouvidoria ou entrando em contato com o telefone 155. Atenciosamente, Comitê Setorial de Acesso a Informação - GabGov. Agradecemos sua participação. 

[GABGOV - Operador setorial SOU] Cristiane Figueiredo Almeida Castro

Atendido (transparência ativa)

Comentários do cidadão

Nenhum comentário

Histórico de atendimento

Solicitação de informação confirmada

Em 06/10/2018 às 08:46

Solicitação 5048901 compartilhou a solicitação de informação com o comitê setorial GABGOV

Em 06/10/2018 às 08:46

Cristiane Figueiredo Almeida Castro transferiu a solicitação de informação para comitê setorial SDA

Em 08/10/2018 às 10:15

Senhor Ouvidor, segue manifestação para análise e resposta ao cidadão. Agradeço.

Giovanni transferiu a solicitação de informação para comitê setorial GABGOV

Em 08/10/2018 às 16:25

Manifestação direcionada para o Sr.Governador

Resposta final enviada pelo comitê setorial SIC GABGOV

[GABGOV - Operador setorial SOU] Cristiane Figueiredo Almeida Castro
Em 09/10/2018 às 10:14

Comentários

Você precisa acessar seu perfil para fazer comentários
Carregando...
Voltar para o início do conteúdo Voltar para o menu inicial