Ir para o conteúdo
Início do conteúdo

Ouvidoria Digital

Registrar nova manifestação

Crie uma manifestação para registrar uma sugestão, elogio, solicitação ou reclamação relativa ao poder público. Você também pode criar uma denúncia usando seu perfil ou de maneira anônima. Depois de criar sua manifestação, você poderá acompanhar o atendimento pelo número de protocolo ou acessando seu perfil no Ceará Transparente.

Acompanhar Manifestação

O que é Ouvidoria?

Em administração pública, Ouvidoria é o canal de comunicação principal entre os cidadãos e as várias instituições governamentais. Essa ferramenta permite um diálogo aberto do cidadão com o poder público. Permite também o controle de qualidade dos serviços públicos, através das sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias recebidas da população. Depois de receber as manifestações, a ouvidoria faz uma análise delas e as encaminha para as áreas responsáveis. Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a ouvidoria pode identificar melhorias e propor mudanças, tal como apontar irregularidades em algum órgão ou entidade. Explicação em cordel

Leia mais

Como usar?

O Ceará Transparente foi feito para facilitar a comunicação entre você, cidadão, e as várias instituições governamentais. O sistema possibilita que você registre novas sugestões, elogios, reclamações e denúncias.

Leia mais

Artigos e Publicações Acadêmicas

Espaço destinado para divulgação de trabalhos profissionais e acadêmicos que versam sobre Ouvidoria, Acesso à Informação, Participação, Controle Social e temas correlatos.

Ouvidoria Digital

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) divulga, com base na legislação aplicada à matéria, os Relatórios de Gestão de Ouvidoria contendo a quantidade de manifestações recebidas, órgãos e entidades destinatários, meio de entrada, assuntos mais demandados, satisfação dos usuários, bem como a legislação acerca do tema.

Estatísticas de manifestações de ouvidoria

Consulte as estatísticas e dados sobre as manifestações de Ouvidoria criadas por cidadãos desde março de 2018. Você pode navegar pelos tipos de manifestação – elogio, reclamação, denúncia, sugestão e solicitação – para atualizar os dados exibidos.
Exibindo dados do período de Janeiro - Janeiro de 2019
0
Total de entradas válidas
0 dias
Tempo médio para responder
0%
Respondido no prazo

Pesquisa de satisfação da Ouvidoria Digital

Painéis estatísticos mensais como dos dados consolidados da pesquisa de satisfação de ouvidoria, das avaliações de atendimento realizadas pelos cidadãos do Ceará Transparente.
Exibindo dados do período de Dezembro de 2018
3164
Manifestações respondidas pelo Governo do Estado do Ceará
116
Pesquisas respondidas pelos usuários do Ceará Transparente

Próximos de eventos

Acompanhe a programação dos eventos promovidos pelo Estado do Ceará. O planejamento engloba eventos abertos à população, além de cursos e formações voltados aos servidores de órgãos e entidades estaduais, a fim de promover o engajamento e a disseminação de práticas que contribuam com o desenvolvimento da cidadania.

Nenhum evento cadastrado.

Rede de Ouvidorias

O modelo de gestão de ouvidorias em rede garante a uniformidade de processos, procedimentos e disponibilização das informações e contribui com a implementação das políticas públicas e a avaliação dos serviços prestados.
Você pode utilizar todos os canais abaixo para dialogar e interagir com o Estado do Ceará, seus órgãos e entidades. Cada um deles oferece ferramentas para que você possa enviar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias relativas aos serviços públicos, além de acompanhar as últimas informações sobre o governo do Estado. Converse, participe, acompanhe e faça valer o seu direito de cidadão.
Voltar para o início do conteúdo Voltar para o menu inicial