Ir para o conteúdo
Início do conteúdo

Você ficou satisfeito com essa página?


Acessibilidade

O Ceará Transparente tem como premissa ser inclusivo, por isso, está em conformidade com o Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (eMAG), um conjunto de recomendações a ser considerado para a padronização da acessibilidade dos sites e portais do governo brasileiro.

Dentre as recomendações sugeridas pelo eMAG e adotadas pelo Ceará Transparente, está a adequação do sistema para que pessoas com deficiência visual possam registrar manifestações de Ouvidoria, solicitações de Acesso à Informação e consultas às Páginas de Transparência. Para isso, o Ceará Transparente está preparado para ser utilizado a partir de leitores de telas, programas que leem as informações no monitor e permitem que os usuários com deficiência visual ou visibilidade reduzida usem o sistema. 

Os leitores de tela interagem com o sistema operacional, capturando as informações apresentadas na forma de texto e transformando-as em resposta falada por meio de um sistematizador de voz. Para utilizar o Ceará Transparente, os usuários podem optar por qualquer leitor de tela.  

Voltar para o início do conteúdo Voltar para o menu inicial